Vacinação na lona cultural João Bosco, em Vista Alegre. Na foto, Luiza Marques, de 11 anosCleber Mendes/Agência O Dia

Rio - A cidade do Rio deve receber nesta segunda-feira (24) mais de 100 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19. O estoque vai permitir que a Prefeitura do Rio destrave o calendário, que está desde a semana passada parado na repescagem de crianças de 11 anos. Ao longo da semana, a expectativa é que meninas e meninos de 10 anos se vacinem.
O Rio vai receber 33 mil doses da Pfizer, que já é administrada nas crianças de 5 a 11 anos, e também 90 mil doses da Coronavac, liberada na semana passada para aplicação infantil (crianças de 6 a 11 anos).
Assim, o calendário avança da seguinte maneira: nesta segunda (24) e na terça-feira (23), continua a repescagem para meninos e meninas de 11 anos. Na quarta (26), crianças de 10 anos se vacinam. 
Na faixa etária de 10 anos, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar uma média de 70 mil doses por dia. Caso novas vacinas cheguem, a quinta-feira (27) será para crianças de 9 anos, e a sexta (28) para crianças de 8 anos. Esses dois dias, no entanto, ainda não estão confirmados.