No imóvel, os agentes encontraram 27 fuzis Divulgação

Rio - A Polícia Civil apreendeu 55 armas, sendo 27 fuzis, dentro de uma casa no Grajaú, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Os agentes investigam se a arma seria entregue para traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam em São Gonçalo. 

De acordo com a polícia, o morador do imóvel, localizado na Rua Uberaba, foi preso na segunda-feira, em Goiás, transportando diversas munições. Durante a abordagem os PMs encontraram 10 mil munições de fuzil calibre 5.56, e mil projéteis de calibre .308.

Após receberem informações de que poderiam ter armas escondidas casa do suspeito, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Desarme foram até o endereço. No local, os policiais encontraram 55 armas, entre elas 26 fuzis calibre 5.56, um rifle de sniper Ruger calibre 7.62, 3 Carabinas CT, uma espingarda calibre 12 CBC Military, Rifle calibre 22, 21 pistolas de diversos fabricantes e dois revólveres. 
De acordo com agentes, só o fuzil de sniper custa cerca de R$ 80 mil e os fuzis calibre 5.56 estão avaliados em R$ 35 mil. 
Em suas redes sociais, o governador do Rio, Claudio Castro, parabenizou a ação da Polícia Civil. "Acabo de receber um telefonema do secretário Allan Turnowski informando que a @PCERJ encontrou um arsenal com 27 fuzis dentro de uma casa no Grajaú. Parabéns Polícia Civil por impedir que essas armas de guerra chegassem às mãos de criminosos. Investigação, inteligência e ação!", publicou.