Vídeo foi gravado na Rua Itapiru, Rio Comprido, na Zona NorteReprodução

Rio - Duas mulheres foram gravadas deixando dois cães na Rua Itapiru, no Rio Comprido. As imagens comoventes foram feitas na manhã da última terça-feira (25) e estão sendo investigadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). As responsáveis, ainda não identificadas, são suspeitas de terem cometido o crime de maus-tratos contra animais.
A gravação mostra as duas mulheres parando o carro e tirando os cachorros. Um estava no banco de trás e outro no porta-malas. Também é possível ver uma criança presenciando a ação. Segundo uma testemunha, ainda havia outra dentro do veículo.
O comerciante Felipe Estevam de Mello foi identificado como o responsável pela filmagem. Ele explicou o que motivou a gravar a cena. Também conta que se assustou quando entendeu o que ocorria no local.
"Temos muito problemas com lixo na região. Então, comecei a gravar porque achei que elas fossem jogar lixo na rua. Mas quando eu vi elas pegando os cachorros e pedindo para as duas crianças ficarem no carro, eu percebi o que estava acontecendo... É muita maldade."
As imagens mostram o automóvel acelerando e os cães correndo atrás. Porém, Felipe disse que logo depois os animais retornaram ao local.

"Depois eles voltaram e ficaram durante a tarde. A gente deu água e ração pra eles. Mas eles não estão mais por aqui. Hoje (26) até procuramos por perto, mas não estão mais. Acho que podem até estar procurando a dona...", disse o comerciante.
A Polícia Civil informou que está em busca de informações e imagens de câmeras de segurança que ajudem na identificação da autoria do crime. O delegado Mário Jorge Ribeiro, responsável pelo caso, comentou sobre o andamento.
"Estou buscando levantar a placa do veículo para poder identificá-las. O crime é de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de prisão, por se tratar de cachorros. (A população pode ajudar) Por meio do Disque Denúncia ou por meio de contato com a própria DP, por meio do telefone 2202-0229", comentou o delegado.

Confira o vídeo: