Policial militar encontrado morto no bairro Jardim Primavera, em CaxiasReprodução

Rio - O policial militar Ezequias Penido, de 38 anos, foi assassinado na porta de casa na Estrada Rosário, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo. Ele foi encontrado por volta das 5h, pouco depois de sair para trabalhar. Segundo informações, o PM era irmão de Valdecy Nunes, vereador da cidade, que se manifestou nas redes após o ocorrido.
Em uma publicação no Instagram, Valdecy colocou a foto do irmão junto com uma passagem bíblica: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade". No última dia 24, Penido fez aniversário e o vereador postou uma foto o parabenizando nas redes sociais.
Segundo a PM, uma equipe do 15º BPM (Duque de Caxias) estava em patrulhamento quando foi acionada para verificar um homicídio. Chegando ao local, eles constataram o fato e a identidade da vítima.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que instaurou um inquérito e realiza investigações para identificar a autoria e motivação do crime. O corpo seguiu para o IML de Nova Iguaçu, onde os familiares fizeram o reconhecimento. Eles estavam abalados e preferiram não  falar com a imprensa.
O agente trabalhava na corporação desde 2011 e estava há dois anos no programa Segurança Presente, na base do Grajaú/Vila Isabel Presente. Ele deixa esposa e dois filhos. O velório será neste domingo (6), no Memorial do Rio, Rua Francisco de Souza e Melo 131, a partir das 16h.
A Polícia Militar e a Segurança Presente também lamentaram o falecimento do agente. Segundo a PM, a corporação está prestando toda a assistência aos familiares.