Corpo de diarista morta a caminho do trabalho na Cidade de Deus é enterradoMarcos Porto/Agência O DIA

Rio - O corpo da diarista Jurema Alvarez Pinto, de 66 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (8) no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste do Rio. Ela foi baleada e morreu enquanto seguia para o trabalho na comunidade Cidade de Deus, também na Zona Oeste, na manhã de segunda-feira (7). Segundo investigação, a vítima era levada de carro pelo filho para o emprego quando foi atingida no peito por um disparo na Rua Edgard Werneck. Ela chegou a ser socorrida ainda com vida para a UPA da Cidade de Deus, mas não resistiu ao ferimento.


A idosa estava na carona do carro do filho passando pela via que margeia a comunidade. O disparo teria sido efetuado por traficantes que transitavam pela via no momento. Em relato feito aos PMs, o filho da vítima teria dito que ouviu muitos tiros e viu traficantes atravessando a rua. Após ouvir sons de tiros, ele viu que um dos disparos perfurou o para-brisa e atingiu sua mãe. 
Segundo Tatiana Queiroz, secretária de Assistência à Vítima, que esteve no sepultamento, a família da idosa aceitou assistência psicológica e será atendida pela pasta. "A secretaria oferece serviços psicológicos e ao sepultamento. Neste caso da dona Jurema, a família aceitou apoio psicológico, que será efetuado logo que eles tiverem disponibilidade", disse.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital. Após o incidente, agentes já realizaram diligências na localidade.