Próximos dias serão de pancadas de chuva e temperaturas mais amenasFabio Costa/Agencia O Dia

Rio - Tempo frio e chuva fraca permanecem na cidade do Rio durante esta semana. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o tempo fica instável por conta da atuação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste. O céu irá variar entre nublado e encoberto e pode chover entre fraco a moderado, de maneira isolada, a qualquer momento. Os ventos também estarão entre fracos a moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) e as temperaturas permanecerão estáveis com máxima de 28°C e mínima de 18ºC.
De acordo com o Alerta Rio, na sexta-feira (11) e no sábado (12), a atuação de um canal de
umidade deixa o céu de nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer momento. Durantes os dois dias os termômetros ficam entre 29ºC e 19ºC. 
No domingo (13) e na segunda-feira (14) não há previsão de chuva, mas o céu varia entre nublado a parcialmente nublado. As temperaturas estarão em elevação com termômetros marcando entre 33ºC e 21ºC.
Na Baixada Fluminense, moradores também reclamaram da forte chuva que caiu nesta quarta. Em Nilópolis, moradores reclamaram de pontos alagados na cidade. Nesta quinta, no município, ainda chove fraco e as temperaturas ficam entre  26ºC e 23ºC.
 Também choveu em Nova Iguaçu, no bairro de Austin e no município de Belford Roxo. Para esta quinta, a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuva fraca de manhã, à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 23ºC e 27ºC.
Até o momento, não houve registro de transtornos causados pela chuva nestes locais.