Segundo a polícia, Matheus Felipe Aragão Cabral Esteves aprendeu a manusear armas quando serviu ao Exército Brasileiro Divulgação

Rio - Apontado pela polícia como armeiro do tráfico da comunidade de Congonhas, em Turiaçu, Zona Norte do Rio, Matheus Felipe Aragão Cabral Esteves, de 21 anos, foi preso, na tarde de sexta-feira, por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi militar do Exército.
Os investigadores apuraram que Esteves era soldado e serviu na Escola de Sargentos do Exército Brasileiro por pouco mais de um ano. Teria sido lá que ele adquiriu conhecimento a respeito de armas de fogo, de acordo com a polícia.
Ainda segundo a polícia, após sair da corporação Esteves passou a realizar a limpeza e manutenção das armas dos traficantes que atuam na comunidade, ligados à facção Comando Vermelho (CV).
Em sua casa, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm, munições dos calibres 9mm e 223, um radiotransmissor e caderno com anotações do tráfico de drogas.
Esteves foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.