Mais de 302 mil doses pediátricas contra covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos no município do RioMarcos Porto/Agencia O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou, neste sábado, que tem somente estoque de 50 mil doses pediátricas da vacina da Pfizer contra covid-19, quantidade suficiente apenas para manter a vacinação até a próxima quarta-feira. Segundo a pasta, a chegada de mais doses destinadas a crianças de 5 a 11 anos está prevista para quarta. A secretaria também afirmou que os estoques do imunizante Coronavac "estão praticamente zerados". 
O painel Rio Covid-19 indica que a cidade já aplicou mais de 302 mil doses de vacinas pediátricas contra covid-19. Até o momento, 56% do público infantil, de 5 a 11 anos, recebeu a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, nível ainda considerado baixo. Para mudar esse cenário, a Prefeitura do Rio iniciou, na última quinta-feira, a vacinação nas escolas municipais de crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram imunizadas. 
A expectativa é buscar cerca de 200 mil crianças que ainda não receberam a primeira dose. Essa busca acontecerá através das escolas, que entrarão em contato com os responsáveis, e também através dos agentes comunitários de saúde. Em paralelo, os postos de saúde e clínicas da família estarão abertas nos próximos 45 dias para a repescagem de meninos e meninas não imunizados.