Desta vez, foram enviados material de iluminação, roupas, material escolar, entre outros itensDivulgação

Rio - A Receita Federal segue trabalhando para ajudar a população de Petrópolis/RJ após o temporal da última terça-feira, 15. Na tarde deste sábado, 19, mais dois caminhões com 25 toneladas de mercadorias apreendidas deixaram a Alfândega do Porto de Itaguaí com destino à cidade em estado de calamidade pública.
Durante a semana, já tinham sido doadas 23 toneladas de roupas. Desta vez, foram enviados material de iluminação, roupas, material escolar, entre outros itens. Tudo foi apreendido durante atividades de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal.
Novas doações ocorrerão nos próximos dias. Para isso, os trâmites que envolvem as destinações de mercadorias apreendidas foram acelerados por causa da situação de emergência, para ajudar os cidadãos mais afetados pela forte chuva.
Ressalta-se que a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) realizou a escolta dos dois caminhões até Petrópolis.