Rio - Um vídeo mostra o momento em que um um turista português é espancado e roubado por cinco homens na madrugada desta quarta-feira (23), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Rio. Nas imagens, o homem é puxado pela gola da camisa e lançado no chão por um grupo de criminosos, que tentam arrancar seus pertences.
Durante as agressões, que duraram cerca de dois minutos, além de receber diversos chutes e socos, a vítima ainda foi agredida com um patinete elétrico, usado por um dos agressores para tentar atordoa-lo, enquanto efetuavam o roubo.
Depois de pegarem os pertences do homem, os criminosos resolvem solta-lo. Nas imagens é possível perceber o momento em que vítima levanta desorientada e com a camisa rasgada, mas sem ferimentos graves.
Confira o vídeo
Imagens surpreendentes mostram o momento exato em que uma vítima é assaltada e espancada por um grupo de criminosos, na madrugada desta quarta-feira (23), no meio da Avenida Nossa Sra de Copacabana, esquina da Almirante Gonçalves, na Zona Sul do Rio. pic.twitter.com/e4MKjdqINH
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Willian Ferreira de Souza, Marcos da Silva Mattos, Cleyton Monteiro dos Santos, maiores de idade, e um adolescente foram identificados nas imagens e presos nesta quinta-feira por policiais da 13ª DP (Copacabana).Todos os envolvidos já tinham passagens anteriores por crimes contra o patrimônio, praticados majoritariamente na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os maiores responderão pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores e o adolescente responderá por crime análogo ao crime de roubo majorado.
A Polícia Militar informou que agentes do 17º BPM não foram acionados e que "esses crimes são cometidos, muitas vezes, por indivíduos em situação de vulnerabilidade e diante de brechas de oportunidade, aproveitando-se do dinamismo do policiamento ostensivo e ficando o indivíduo à espera de uma brecha para agir após observar seu alvo. Desta forma, o combate a estes crimes, em muitas situações, extrapola o policiamento ostensivo".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.