Vista da Pedra do Pontal localizada no Posto 12, na praia do RecreioLuciola Villela/Agência O Dia
Bombeiros buscam banhista desaparecido na praia do Recreio
Equipes também estão à procura de outros dois homens desaparecidos desde o fim de semana
Rio - O Grupamento Marítimo (GMar) do Corpo de Bombeiros retomou, nesta quarta-feira (2), as buscas por um homem que desapareceu na noite de terça-feira (1º), na praia do Recreio dos Bandeirantes. O banhista, identificado como William Mattozo, de 32 anos, é uma das três pessoas procuradas pelos Bombeiros após o feriadão de Carnaval. As equipes continuam em busca de Anderson da Silva e Anois de Morais, que desapareceram durante o fim de semana.
Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 21h40, William desapareceu após se afogar na altura do Posto 12 da praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. As buscas tiveram início na mesma noite e seguiram por duas horas, mas sem sucesso. O Grupamento da Barra da Tijuca, responsável pela ação, voltou a procurar pelo banhista na manhã desta quarta-feira (2), às 6h30.
Também nesta quarta-feira (2), o Corpo de Bombeiros deu início ao quarto dia de buscas por Anderson, de 34 anos, que desapareceu na Praia da Macumba, também no Recreio dos Bandeirantes. O homem está sendo procurado desde domingo por equipes da Barra da Tijuca e de Copacabana. Segundo informações, Anderson pescava em cima de uma pedra no sábado (26), quando foi atingido pelas ondas e caiu no mar. O quartel de Guaratiba foi informado sobre o desaparecimento e deu início às buscas. Além de motos aquáticas, viaturas e botes, a corporação também conta com imagens captadas por drones e mergulhadores para tentar localizar o pescador.
Já na tarde de domingo (27), uma embarcação com oito pessoas naufragou entre as ilhas de Paquetá e Brocoió. Sete pessoas conseguiram ser resgatadas por barcos que estavam no local, mas Anois, de 57 anos, não foi encontrado. O GMar de Botafogo iniciou a procura por volta das 14h40 de domingo e estão se mobilizando para dar retomar a ação nesta quarta-feira (2), quarto dia de buscas. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o naufrágio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.