Caio Douglas e a mãe entram por engano na Cidade Alta e foram alvejados por criminososReprodução/Redes Sociais

Rio - Baleado na cabeça ao entrar por engano em uma rua que dá acesso à comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, Caio Douglas Nascimento, de 17 anos, está internado há um mês e uma semana no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A mãe do adolescente, Alexsandra Nascimento permanece com fé na recuperação de seu filho e postou um agradecimento nas redes sociais.
"Meu filho é um milagre. Obrigada a todos pelas mensagens! Vamos manter nossas orações", disse.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o adolescente segue em estado grave nesta terça-feira (8). Mesmo com o quadro clínico delicado, a mãe afirmou nas redes sociais que o rapaz já acordou do coma e tem apresentado melhoras a cada dia.
Ainda em suas redes, Alexsandra postou um vídeo em que o cantor Xande de Pilares faz uma homenagem a Caio, desejando que o jovem se recupere logo. Nas imagens, o artista aparece tocando um violão e cantando um verso que compôs para o rapaz. "É Deus que aponta a estrela que tem que brilhar", afirmou Xande, fazendo alusão ao sucesso 'Ta Escrito', do Grupo Revelação, que integrou de 1991 até 2014.
A história de Caio
Internado desde o dia 1º de fevereiro, Caio já passou pelo procedimento de retirada do projétil do crânio, no dia 2 de fevereiro. O adolescente estava no carro que a mãe dirigia, quando entraram por engano em uma rua que dá acesso à comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O veículo foi alvejado por criminosos da região, e um dos disparos atingiu a cabeça do garoto.

A mãe contou, na ocasião, que vinha de Magé com o filho e estava indo para Irajá, onde moram, quando acabou confundindo o caminho e entrou por engano na favela. Ela chegou a ouvir os disparos e mandou o filho se abaixar para não ser atingido. A mulher não se feriu.
As investigações do caso seguem sendo realizadas pela 38ª DP (Brás de Pina), que busca identificar a autoria do crime e esclarecer o ocorrido.