A ação deverá se estender por todo o Canal de MarapendiDivulgação
De acordo com a prefeitura, os donos das embarcações abandonadas foram notificados previamente por duas vezes para que fizessem a retirada, o que não aconteceu. No primeiro dia de fiscalização, foram removidas uma embarcação em estado precário e pedaços de sucatas de outros barcos.
A ação deverá se estender por todo o Canal de Marapendi. O proprietário que tiver a sua embarcação apreendida tem o prazo de 30 dias para apresentar a documentação do barco e entrar com o recurso para a retirada junto à Secretaria de Meio Ambiente. Para isso, será necessário pagar uma taxa à SMAC. Posteriormente, também deverá realizar a manutenção e vistoria da embarcação.
"A remoção foi feita a partir das denúncias dos moradores do entorno do Canal do Marapendi, que se mobilizaram para garantir o cumprimento da lei ambiental. A Defesa Ambiental está pronta para atender à população", afirmou Eduardo Cavaliere, secretário municipal de Meio Ambiente.
Após o prazo estabelecido, quem não se regularizar terá as embarcações doadas ou caracterizadas como sucatas. Consequentemente, os veículos serão enviados a um aterro sanitário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.