Tribunal de Justiça do Rio Foto: Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O DiaPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Rio - A Justiça do Rio decidiu, nesta quinta-feira, conceder a liberdade provisória a Jailson dos Santos Salazar, preso em flagrante por ter oferecido vantagem financeira ao vereador Gabriel Monteiro (PSD). Na ocasião, Jailson ofereceu propina para que o parlamentar não divulgasse vídeos de operações de fiscalização que relatavam irregularidades na empresa dele. 
O juiz Rafael de Almeida Rezende decidiu que Jailson deve cumprir medidas cautelares, como ir mensalmente até ao TJRJ, além de informar eventuais mudanças de endereço. Ele também não pode deixar o Rio por mais de dez dias sem autorização judicial. Caso inflija a decisão, a liberdade provisória pode ser revogada. 
“No caso concreto, apesar da presença do fummus comissi delicti, inexiste qualquer dado concreto e, portanto, apto a indicar que a soltura do custodiado poderá colocar em risco a ordem pública, conveniência da instrução criminal ou a aplicação da lei penal, se tratando de custodiado tecnicamente primário, sendo certo que o crime imputado não foi cometido com violência ou grave ameaça”, justificou o juiz.