Cadelinha Mel, resgatada por agentes da 11ª DP da Rocinha e integrantes e da RJPET após denúncias de maus tratos e abandonoFoto: Divulgaçãoo / RJPET / Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro

Rio - Policiais da 11ª DP (Rocinha), acionados pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-estar Animal, resgataram, em parceria com a RJ PET, uma cadela que estava abandonada em um quintal de uma casa na Zona Oeste do Rio, há meses, em um local completamente sujo, sem cobertura, exposta ao sol e chuva e se alimentando das próprias fezes.
O secretário Marcelo Queiroz, responsável pelas Polícias Públicas de Proteção Animal relatou que, ao chegar ao local, constatou que a cadelinha estava abandonada, "exatamente como relata a denúncia".
Na residência, os policiais encontraram o morador, que não reagiu à chegada dos agentes e disse "que não queria mais o animal". Segundo a equipe que esteve no local, o dono não limpava o quintal e não dava ração e água para a cachorrinha.
A cadela, que atende pelo nome de Mel, foi levada para uma clínica veterinária, e seguiu para um lar temporário, onde ficará disponível para adoção.
Queiroz reforçou que o abandono e maus-tratos de animais é crime, com pena de até 5 anos de reclusão. "Estamos realizando essas ações, e é importante que a sociedade tome conhecimento desse fato. Não vamos permitir essas atrocidades. E cada denúncia que chegar até nossa secretaria, vamos acionar a polícia e investigar o caso", disse ele.