Lei também prevê campanhas de conscientização sobre métodos de prevenção da doençaFernando Silva/Divulgação
Campanha de vacinação contra o HPV vai cobrir a população masculina
Alerj anunciou, nesta segunda-feira (14), que o programa, que priorizava o sexo feminino, agora será estendido aos homens
Rio - O Programa Estadual de Vacinação contra o HPV será estendido à população do sexo masculino. A lei, proposta pelo deputado Átila Nunes (MDB) e sancionada pelo Governo do Estado, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (14) e divulgada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Atualmente, o programa beneficia, preferencialmente, pessoas do sexo feminino que ainda não tenham vida sexual ativa. A atualização da norma complementa a Lei 6.060/11 e busca atender também os homens.
A lei, que deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo, determina que o Governo Estadual deve realizar uma campanha anual de vacinação nas escolas da rede estadual e nas unidades socioeducativas.
Além disso, o Estado deve produzir material para informar a população jovem sobre a importância da vacina e as formas de prevenção da doença. Campanhas e convênios com instituições públicas também devem acontecer, com o objetivo de promover programas educativos e levantar dados sobre a cobertura e aceitação da vacina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.