Corpo de Gilcemar da Silva, de 47 anos, é enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do RioFabio Costa/Agencia O Dia
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver homens com os rostos cobertos atirando caixas e pedras na via e um grande congestionamento que se formou com a interdição. A pista só foi liberada por volta das 12h40, quando o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionado. Com a chegada da Polícia Militar no local, os manifestantes fugiram em direção ao Morro do Dezoito. As equipes continuam na Linha Amarela. Confira.
Linha amarela. pic.twitter.com/TUtI1BsMgB
— CPX DA PENHA & CPX DO ALEMÃO OFC (@PenhaCpx) March 14, 2022
Familiares e amigos de Gilcemir não participaram do ato na Linha Amarela. Eles marcaram uma manifestação pacífica, prevista para começar às 13h desta segunda-feira, na Rua Torres de Oliveira, em Piedade, na Zona Norte. O corpo da vítima será enterrado hoje, às 16h, no Cemitério de Inhaúma. Segundo os parentes, ele trabalhava capinando terrenos e podando árvores. A vítima estava em uma confraternização em um trailer próximo à casa da irmã, na Rua Silva Braga. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.