Rio - Passageiros da SuperVia precisaram se abaixar dentro de um trem para se proteger de um tiroteio na noite desta terça-feira (22), no ramal de Santa Cruz, na altura de Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio. Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o exato momento do pânico entre os passageiros, que buscam abrigo no chão. Nas imagens, é possível ver pessoas com dificuldade de encontrar espaço para tentar escapar dos disparos devido à superlotação do vagão.
Legenda: Passageiros de trem se abaixam para se proteger de tiroteio no ramal de Santa Cruz nesta terça-feira Créditos: Divulgação#ODiapic.twitter.com/JJbILjDPfz
De acordo com a SuperVia, em função de uma "ocorrência de segurança pública" nas proximidades da estação Magalhães Bastos, a movimentação foi interrompida e trens aguardaram ordens de circulação por seis minutos, por volta das 19h28 às 19h34.
"A medida foi adotada para garantir a integridade de clientes e colaboradores da concessionária. Os passageiros foram informados pelos canais de comunicação da SuperVia", disse a empresa, em nota.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram alertados sobre disparos de armas de fogo no bairro Magalhães Bastos. Após buscas pela região, as equipes não localizaram suspeitos ou vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.