Agentes cumpriram mandados de busca e apreensãoReginaldo Pimenta

Rio - As corregedorias das polícias Militar e Civil cumpriram dois mandados de prisão contra um policial militar e um perito da Civil, suspeitos de desvio de drogas apreendidas em operações para a milícia de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na terça-feira (22).
Na manhã desta quarta-feira, as polícias continuaram as buscas por um segundo PM e um homem que teria ligação com a milícia favorecida pelo esquema criminoso. Ao todo, são 4 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em andamento.
A Polícia Militar informou que a corporação e a Polícia Civil atuaram em conjunto para cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra integrantes das instituições. Há dois mandados de prisão em desfavor de policiais militares. A Corregedoria Geral da Polícia Militar localizou e prendeu um policial militar. As diligências seguirão em andamento para cumprir o segundo mandado de prisão. "Ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de conduta cometidos por seus integrantes, diz nota da PM.
As investigações foram iniciadas em 2020, quando a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo com drogas. Em seguida, um outro carro, este conduzido por um perito da Civil, solicitou a liberação do veículo alegando que se tratava de drogas apreendidas pela polícia. Os criminosos foram liberados, mas o caso foi registrado internamente.
"As investigações tiveram início pela CORE e PRF, que estavam apurando um esquema interestadual de cocaína. Determinada quantidade de drogas foi efetivamente apresentada na delegacia, mas todos os indícios levam a crer que as drogas não eram as drogas que estariam no veículo abordado", disse o delegado Marcos Buss, da Corregedoria da Civil ao Bom Dia Rio.