PM faz operação nas comunidades do Escondidinho, Prazeres e do FalletMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realizou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, uma operação nas comunidades do Escondidinho, Prazeres e do Fallet, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. De acordo com a corporação, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) estiveram na comunidade após uma sucessão de ataques de criminosos armados contra a UPP da região, ao longo desta quarta-feira, que resultaram em dois agentes feridos.
Os policiais lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres/Escondidinho foram alvos de dois ataques a tiros quando patrulhavam o Morro do Escondidinho. Os disparos teriam partido de criminosos na Favela do Fogueteiro. Um PM foi atingido no interior da comunidade. A equipe não reagiu e se retirou da localidade.
Quando desciam da comunidade, na Rua Almirante Alexandrino, a viatura foi alvo de outros disparos feitos por traficante que estavam no alto da favela. Nesse novo ataque, o segundo PM acabou atingido. Com ferimentos leves, ambos foram atendidos no Hospital Central da Corporação e já se recuperam em casa.
A PM registrou ainda outros tiroteio na comunidade dos Prazeres, na localidade Doce Mel, onde os agentes foram alvo de traficantes e reagiram ao ataque. Um criminoso que atacava os policiais conseguiu fugir do local, mas, na fuga, deixou uma pistola e um radiocomunicador que foram apreendidos pela equipe. A Rua Barão de Petrópolis, altura do Rio Comprido, chegou a ser bloqueada por causa do confronto.