Segundo a PM, Anderson Barbosa de Medeiros e Marco Aurélio Barbosa Viana fazem parte da milícia chefiada por ZinhoDivulgação

Rio - Policiais militares da 8º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) prenderam na tarde deste domingo dois integrantes da milícia liderada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, em Sepetiba, na Zona Oeste. Anderson Barbosa de Medeiros, conhecido como Sal, e Marco Aurélio Barbosa Viana, o Leio, estavam foragidos da Justiça. Contra eles, havia um mandado de prisão pelo crime de Associação Criminosa.
De acordo com a corporação, os dois criminosos já foram presos em outras ocasiões relacionadas a milícia do Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto em confronto em junho em 2021, e líder da organização criminosa denominada Liga da Justiça, que é atualmente chefiada por seu irmão Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Após receberem a informação da localização de criminosos envolvidos com uma milícia, os policiais foram até Rua Vitória Regia e Travessa Santa Vitória, em Sepetiba, e conseguiram localizar e prender Anderson Barbosa. Em seguida, os agentes foram até um segundo endereço, onde foram recebidos a tiros por Marco Aurélio. Segundo a PM, o criminoso tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. A arma não foi encontrada com ele.
O bando é conhecido por praticar vários crimes na região da Zona Oeste da cidade, tais como homicídios, extorsões, agiotagem, comércio irregular de água e gás, dentre outros.
A ocorrência foi conduzida inicialmente para a 43ªDP (Guaratiba), e depois encaminhada para 35ªDP (Campo Grande).