No local, havia milhares de peças de carros roubadasReprodução

Rio - Uma ação das delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (18), uma quadrilha especializada em receptar e vender peças de carros roubados para outros estados, e estourou um galpão usado pelos criminosos para guardar o material, na Avenida Brasil, em um dos acessos à comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Os agentes chegaram a Josué Ubirajara de Oliveira, de 51 anos, Johny Carlos Aguiar Diniz, 30, e Carlos Henrique Freire de Oliveira, de 22 anos, após investigações das especializadas.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes da região e houve confronto. Depois da troca de tiros, eles conseguiram ir até o galpão, onde encontraram o trio. No espaço, havia milhares de peças de carros roubados, além de dois caminhões que estavam sendo carregados com o material, que seria levado para outros estados.

"Basicamente, o esquema funcionava com bandidos, ligados à maior facção de narcotraficantes do estado, realizando roubos de veículos por toda a cidade. Esses automóveis seguiam para o interior do Complexo da Penha, onde eram desmontados e suas peças levadas para esse galpão num dos acessos da Vila Kennedy. De lá, seguiam para compradores de outros estados", explicou o delegado titular da DRE, Marcus Amim.

Josué Ubirajara, Johny Carlos e Carlos Henrique foram encaminhados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, onde foi realizado auto de prisão em flagrante. Os presos serão encaminhados para a Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficarão à disposição da Justiça.