Trens do ramal Japeri circulam com atrasos após furto de cabosDivulgação

Rio - Passageiros enfrentam intervalos irregulares dos trens na manhã desta terça-feira. De acordo com a SuperVia, o furto de cabos de sinalização ao longo de alguns trechos do ramal Japeri atrapalham a operação do transporte. Os outros ramais não apresentam problemas.
Os trens aguardam ordem de circulação, já que o controle das composições está sendo feito via rádio, e não de forma automática. Os outros ramais não apresentam problemas.
"Os clientes estão sendo informados por meio do áudio dos trens e das estações. A SuperVia segue empenhada em reparar o sistema no menor tempo possível", informou a concessionária.
Na manhã desta segunda-feira, os trens operaram com 1h20 de atraso no ramal Belford Roxo por causa de um problema no sistema de sinalização. Os usuários tiveram que fazer transferência de composição na estação Mercadão de Madureira em ambos os sentidos.
Força-tarefa

No último dia 8, o Governo do Estado iniciou uma força-tarefa nas estações de trem. Além de vistorias técnicas, a Polícia Militar colocou em prática um plano de retomada em 12 estações que hoje são consideradas como perdidas para o crime organizado.
As 12 estações listadas pelo Estado são: Manguinhos, Guapimirim, Saruí, Parada Angélica, Senador Camará, Barros Filhos, Costa Barros, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jacaré, Honório Gurgel e Del Castilho.