Os trens estão operando com o intervalo de 1h20Divulgação

Rio - Passageiros enfrentam intervalos irregulares dos trens, na manhã desta segunda-feira, por causa de um problema no sistema de sinalização. De acordo com a SuperVia, as composições operam com 1h20 de atraso no ramal Belford Roxo.
No Twitter, a concessionária informou que os usuários devem realizar transferência na estação Mercadão de Madureira em ambos os sentidos.
Nas redes sociais, os passageiros não pouparam críticas ao transporte. "Todo dia mais de meia hora esperando trem pra Gramacho. E a passagem só aumentando", detonou um. "Os funcionários da estação não sabem dar informação, a SuperVia não dá prazo pro reparo... um lixo", disse outro. "Por que vocês não entregam os trens e acabam logo com isso? Vocês realmente acham que o povo é tão idiota de acreditar sempre nas mesmas desculpas? O serviço é horrível", comentou mais um.

Explosivo afetou a circulação

Na semana passada, uma granada encontrada nas proximidades da estação Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, suspendeu parcialmente a operação de trens no ramal de Belford Roxo. O Esquadrão Antibombas, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), esteve na estação e realizou a detonação controlada da granada como medida protocolar.

Segundo um dos agentes, a granada estava falhada e transportar esse tipo de artefato nessas condições era perigoso e que, por essa razão, a detonação foi feita no próprio local.

Força-tarefa

No último dia 8, o Governo do Estado iniciou uma força-tarefa nas estações de trem. Além de vistorias técnicas, a Polícia Militar colocou em prática um plano de retomada em 12 estações que hoje são consideradas como perdidas para o crime organizado.
As 12 estações listadas pelo Estado são: Manguinhos, Guapimirim, Saruí, Parada Angélica, Senador Camará, Barros Filhos, Costa Barros, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jacaré, Honório Gurgel e Del Castilho.