Evangelina foi encontrada morta com ferimentos feitos por uma arma brancaReprodução/Redes Sociais

Rio - A morte da argentina Evangelina Mariel Trotta, assassinada aos 48 anos dentro de casa, no bairro João Fernandes, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, repercutiu nos principais jornais da Argentina. O corpo da argentina foi encontrado nesta sexta-feira (22) por funcionários da vítima, e tinha diversas perfurações, possivelmente provocadas por golpes de faca.
O Clarín publicou, neste domingo (24), texto no qual diz que mulheres argentinas que moram em Búzios estão apavoradas. “Temos medo, não estamos calmos e vivemos inseguros.", diz frase repetida por essas mulheres na publicação. O jornal lembrou ainda que, em 19 de março, Leonor América Castro de Abálsamo, de 70anos, foi encontrada assassinada com oito facadas no pescoço em um albergue no centro da cidade.
O diário La Nación informou que “o cônsul argentino no Rio de Janeiro, Claudio Gutiérrez, disse à agência de notícias Télam que estava fazendo investigações com a polícia local sobre o episódio”. O jornal lembrou ainda que, apesar das buscas, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O jornal La Voz del Interior também noticiou a morte de Evangelina. De acordo com a publicação, até este sábado (23) , ainda não havia dados sobre a autópsia preliminar, que será fundamental para determinar a causa da morte.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na 127ª DP (Búzios) para apurar as circunstâncias do fato. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para entender a dinâmica do crime. Há informações, ainda não confirmadas pela Polícia Civil, de que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro da argentina. Evangelina e o suspeito têm três filhos adolescentes, de 18, 15 e 13 anos. Eles estavam separados há cerca de um ano e meio. Vizinhos da argentina informaram que o homem foi visto saindo do local em um HB20 branco, na sexta-feira (22).