Kaue Vitor dos Santos foi localizado em hotel na Zona SulReprodução

Rio- Um homem apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do estado do Mato Grosso do Sul foi preso neste domingo (24) por policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Kaue Vitor Santos da Silva, de 32 anos, foi localizado em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A prisão foi realizada após uma troca de informações entre a Desarme, a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e a Agência Brasileira de Inteligência. Segundo os agentes, o homem havia chegado ao Rio de Janeiro com a família e se hospedou em um hotel. O suspeito foi preso quando voltava de um passeio ao Cristo Redentor.

Contra ele havia um mandado de prisão por porte ilegal de armas. Kaue tem diversas anotações criminais, incluindo tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma, além de responder a um processo por organização criminosa e tráfico de drogas.

Ele já havia sido preso em 2017, apontado como um dos líderes da organização criminosa envolvida em um esquema de trocas de carros roubados por drogas. Nele, os carros eram levados para a fronteira do Mato Grosso do Sul e trocados por entorpecentes, que eram enviadas a outros estados. Em 2021, o acusado se aproveitou de um benefício e fugiu do presídio.

A Polícia Civil informou que ainda investiga a relação dele com traficantes de drogas e armas, que são transportadas de outros estados para o território fluminense.