Tiroteio causou tumulto no Centro do RioReprodução / Redes sociais

Rio - Um tiroteio após uma 'saidinha de banco' terminou com sete baleados, na tarde desta segunda-feira (25), na Rua Visconde de Inhaúma, no Centro do Rio. Segundo informações de policiais do Centro Presente, dois criminosos que estavam em uma moto abordaram um sargento da Marinha na via, uma das mais movimentadas da região. A vítima, que estava armada, reagiu e acertou um dos suspeitos, sendo baleada em seguida. Além do bandido e do oficial, outras cinco pessoas que estavam passando pelo local foram atingidas. A Polícia Civil informou que um dos homens envolvidos no crime foi preso e será autuado em flagrante por tentativa de latrocínio.
O tiroteio começou quando dois homens tentaram assaltar um sargento da Marinha, que reagiu. Ao todo, sete pessoas foram baleadas. Iarley Selga, 24 anos; José da Silva, 75 anos; Raimundo Nonato, 40 anos, e Wilson Paes Gonçalves, 55 anos, e Gabriel Augusto Pinto Lima foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, assim como uma mulher adulta, ainda não identificada.
Segundo a direção da unidade, Wilson foi atendido e teve alta. Iarley, José e Raimundo já receberam alta médica. Gabriel Augusto ainda está internado na unidade e se encontra em estado estável. O sétimo ferido foi levada para o Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão.
Por ser uma rua muito movimentada, os tiros causaram tumulto e pânico na região. Muitas pessoas se aglomeraram para ver o que estava acontecendo. O Centro Presente apreendeu um revólver calibre .38 com o ladrão e o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).