Carnavalesco da Grande Rio, Gabriel HaddadThalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - O carnavalesco da Grande Rio, Gabriel Haddad, está confiante em conseguir um ótimo resultado após a apuração dos votos do Grupo Especial nesta terça-feira (26). Segundo ele, o termômetro da arquibancada foi uma grande resposta.
"A tensão está desde o desfile. Vimos a reação da plateia, que foi emocionante do início ao fim. Além da mensagem bonita que levamos pra a Avenida de desmistificar Exu, e conseguirmos", disse Haddad, que já renovou contrato com a Tricolor de Caxias para 2023, assim como a sua dupla Leonardo Bora.
Expoentes da nova geração de talentos do Grupo Especial, Gabriel e Leonardo foram os responsáveis pelo enredo "Fala Majeté! Sete Chaves de Exu", que arrebatou a Sapucaí na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, colocando a agremiação como uma das favoritas ao título.
A dupla de carnavalescos estreou na escola da Baixada em 2020. Em 2019 e 2018 passaram pela Acadêmicos do Cubango, na Série Ouro.
O presidente de honra da escola, Helinho de Oliveira também disse estar vivendo em clima de vitória. Ele revelou que cerca de 4 mil litros de cerveja foram colocados para gelar na quadra da escola. "Já botamos pra gelar! Agora é aguardar, se perder ou ganhar pelo menos já vai estar gelada", brincou.