Agentes recuperaram carga e apreenderam revólverDivulgação/PRF

Rio - Uma perseguição entre a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra terminou com quatro criminosos presos e um caminhão com uma carga avaliada em R$ 160 mil recuperada. O crime aconteceu por volta das 22h desta quarta-feira (28), quando os bandidos em um carro branco roubaram a carreta, na Rodovia Washington Luís, e fizeram o motorista refém, o obrigando a dirigir o veículo. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes deram ordem de parada para os bandidos na na Avenida Brasil, na altura da comunidade da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, que não obedeceram. Na fuga, o motorista acabou colidindo com a viatura, que chegou a subir uma mureta da Avenida Brasil. Neste momento, dois ocupantes do carro branco foram detidos. Houve troca de tiros com o criminoso que estava no caminhão. A perseguição durou cerca de 12 quilômetros, até que a carreta voltou a ser parada no quilômetro 176 da Via Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O criminoso que estava no caminhão foi preso e com ele, um revólver e um bloqueador de sinal de GPS, dispositivo usado para impedir o rastreamento da carreta, foram apreendidos. Ele estava ferido na perna esqueda e precisou ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Tiago Rodrigues Vicente, de 22 anos, passou por exames na emergência da unidade e foi submetido a uma cirurgia de amputação da perna ferida. Ele permanece internado sob custódia e seu estado de saúde é estável.
Um quarto homem foi preso na manhã desta sexta-feira (29). Ele se apresentou na 27ª DP (Vicente de Carvalho) como dono do carro que escoltou os bandidos, alegando que também havia sido assaltado. Entretanto, após apuração na distrital, houve a suspeita de que ele havia emprestado o carro para o assalto em troca de dinheiro e, por isso, acabou detido. A carga de goma de tapioca vinha do Ceará e o motorista não sofreu ferimentos.