Ação apreendeu veículos ilegais fazendo transporte de passageirosDivulgação/Detro

Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizam, na manhã desta segunda-feira (02) uma operação contra a circulação de vans ilegais em Magé, no bairro de Piabetá, na Baixada Fluminense. De acordo com investigações da especializada, o esquema seria controlado por uma milícia. Na ação, foram apreendidos quatro veículos e um celular. Um homem, flagrado por fiscais cobrando R$ 10 de cada van, detido e conduzido à delegacia.
Um carro particular sem autorização também foi flagrado fazendo o transporte ilegal entre Piabetá e a localidade de Pau Grande, cobrando R$ 4.
Segundo o Detro, a ação ocorreu após o Núcleo de Inteligência do órgão perceber a intensa operação desses veículos ilegais pela região e confirmar o delito através de imagens de câmeras de segurança.
O Detro atuou com equipes de fiscalização e reboques no local. Já DRFA trabalhou na identificação de veículos clonados, roubados e eventual crime de exercício ilegal da profissão de condutor de transporte alternativo.