Rio - Um inspetor da Polícia Civil, identificado como João Joel de Araújo, de 41 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (11), na Estrada da Grota Funda, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 27º BPM (Santa Cruz) foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio na região. No local, os policiais encontraram o agente, que era lotado na 12ª DP (Copacabana), morto. A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e investiga o crime.
Nas redes sociais, testemunhas contaram que ouviram muitos disparos e que homem não seria morador da região. O veículo que a vítima estava ao ser abordado está com, ao menos, cinco marcas de tiros. O corpo de João Joel foi encontrado ao lado do carro.
A área foi isolada e a perícia e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ) foram acionados. Agentes da DH buscam imagens de câmeras de segurança na região que possam ajudar a identificar os autores do crime. Ninguém foi preso até o momento. O corpo do agente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do inspetor.
Um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoou a região de Guaratiba durante a tarde em busca dos autores do crime. A região é controlada pela milícia e não houve registro de confronto.
Pedra de Guaratiba
Helicóptero da PCERJ sobrevoando a comunidade do Rio Piraquê.
Está em curso uma operação em resposta a morte de um policial naquela região. pic.twitter.com/Q5IhXV3xIa
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram ao local em apoio aos policiais da 126ª DP. Baleado sem gravidade, o agente ferido foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu um primeiro atendimento e depois, transferido para o Hospital Pasteur, no Méier. Seu quadro de saúde é estável.
Com a morte do inspetor João Joel, sobe para 18 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro. Sendo 12 da Policia Militar; dois da Policia Civil; um Policial Penal/SEAP; um Degase, um suboficial da Marinha do Brasil e um guarda Municipal.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da DHC a fim de obter informações que levem a identificação e prisão dos envolvidos na morte do inspetor. O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação e localização dos envolvidos na morte do Policial Civil, nos seguintes canais de atendimento:
Imagens de uma câmara de segurança mostram a vítima dirigindo uma picape de cor cinza. Dois homens em uma moto vermelha se aproximam do carro e atiram em direção ao motorista.
Homem é morto a tiros, na manhã deste sábado (7), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.#ODia Reprodução / Redes sociais pic.twitter.com/U4eYkYzMMq
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.