Viatura da 126ª DP (Cabo Frio) foi atacada por criminosos fortemente armados quando passava por um dos acessos da Cidade Alta, em Cordovil. Reprodução da internet

Rio - Um agente da 126ª DP (Cabo Frio) foi baleado, na manhã desta terça-feira (10), durante diligência para cumprimento de um mandado de prisão. A viatura passava por um dos acessos da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, quando foi atacada por criminosos fortemente armados. Um inspetor foi atingido na perna.
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram ao local em apoio aos policiais da 126ª DP. Baleado sem gravidade, o agente ferido foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu um primeiro atendimento e depois, transferido para o Hospital Pasteur, no Méier. Seu quadro de saúde é estável.
Durante a ação de apoio da Core, houve confronto com narcotraficantes da região. Mais cedo, os policiais da 126ª DP prenderam um traficante foragido da Justiça no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.