Trens dos ramais Japeri e Gramacho circulam com atrasos após furto de cabosDivulgação

Rio - Passageiros enfrentaram intervalos irregulares dos trens na manhã desta terça-feira. De acordo com a SuperVia, o furto de cabos de sinalização ao longo de vários trechos do ramal Japeri e Gramacho atrapalharam a operação do transporte. A circulação foi normalizada por volta das 8h53.
Os trens aguardaram ordem de circulação, já que o controle das composições é feito via rádio, e não de forma automática. Os outros ramais não apresentaram problemas.
"Os clientes estão sendo informados da normalização por meio do áudio dos trens e das estações", informou a concessionária.
Força-tarefa

No último dia 8, o Governo do Estado iniciou uma força-tarefa nas estações de trem. Além de vistorias técnicas, a Polícia Militar colocou em prática um plano de retomada em 12 estações que hoje são consideradas como perdidas para o crime organizado.
As 12 estações listadas pelo Estado são: Manguinhos, Guapimirim, Saruí, Parada Angélica, Senador Camará, Barros Filhos, Costa Barros, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jacaré, Honório Gurgel e Del Castilho.