Thuane Silva desapareceu após sair de casa para ir no supermercadoReprodução/Redes sociais

Rio - Uma jovem, de 20 anos, foi encontrada morta em Magé, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (2),  enterrada no quintal de um vizinho. De acordo com a família, o corpo tinha sinais de violência sexual.

A menina, identificada como Thuane da Silva, tinha saído de casa para ir ao supermercado para a mãe durante o início da tarde e não apareceu mais. A mãe da jovem, Simone Carla da Silva, disse ter ouvido gritos vindo da casa de um vizinho enquanto procurava a menina, mas não pensou ser da menina.

"Eu tenho uma papelaria na esquina, onde eu e ela trabalhamos. Eu tinha ido na papelaria e pedi para ela comprar um legume para mim duas ruas depois. A gente ligando e ela não atendia, quando eu cheguei em casa, o legume já estava lá, a bicicleta já estava. No momento que eu tinha ido para a papelaria e ela tinha ido no sacolão, eu passei na rua com uma outra vizinha escutamos um grito de 'socorro, mãe, socorro', só que atrás de umas vizinhas que tem muitos jovens", contou.


De acordo com Simone, o suspeito é ex-presidiário e é muito agressivo, e, inclusive, agredia a própria mulher com quem morava. Ela ainda ressaltou que foi a esposa do homem quem levou ele para morar nas redondezas. Momentos depois de ouvir os gritos e já em casa, percebeu que tanto a bicicleta da filha como os legumes que havia pedido já estavam no local, mas a menina não apareceu e nem atendia as ligações. Foi neste momento em que decidiu voltar a casa do homem e pedir para revistar.

"Me deu um estalo, assim do nada, eu voltei lá e falei para minha vizinha 'aquele grito era da Thuane'. E então eu chamei ele no portão e pedi para revistar a casa dele. Quando eu entrei, ele falava 'pelo amor de Deus, tia', eu respondia 'eu não te conheço, eu não sei quem você é, você chegou aqui agora, eu quero revistar porque eu escutei um grito daqui, eu quero procurar minha filha, minha filha sumiu'. Ele deixou eu olhar a casa, falou que tava capinando, mas tinha uma televisão ligada", relatou.

Ao revistar a casa com ajuda de seu tio e não encontrar Thuane, o suspeito começou a dar indícios de que queria fugir do local, usando sua esposa como desculpa. De acordo com Simone, por um descuido da família, ele conseguiu pegar sua moto, buscar a esposa, deixá-la na esquina e fugir para uma comunidade das redondezas. Até o momento, não se sabe sobre o paradeiro do suspeito.

O corpo da menina foi encontrado horas depois, enterrado na porta da casa do vizinho suspeito, já durante a noite, por agentes da polícia e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias.

O enterro da jovem Thuane será esta terça-feira (3), às 17h, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima (Taquara), no Jardim Imbariê, em Duque de Caxias. Segundo a família, o velório será realizado no local por ser mais próximo dos amigos da menina.

A Polícia Civil foi procurada e informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e ouviu testemunhas e parentes da vítima. A perícia foi realizada no local do crime. Diligências estão em andamento para localizar o autor da morte de Thuane da Silva Machado.