Protesto no Terminal da Alvorada, na Zona Oeste do RioDivulgação

Rio - Passageiros do BRT fazem um protesto, na noite desta terça-feira, contra a demora dos ônibus no Terminal Alvorada, na Zona Oeste do Rio. Grades foram arremessadas na pista e a plataforma está lotada de pessoas tentando retornar para casa. Equipes do 31º BPM (Recreio) foram deslocadas para o terminal. Ainda não há informações sobre prisões ou possíveis feridos. 
A Mobi-Rio informou que, por volta das 19h, um grupo lançou ao chão as grades, com a ajuda de camelôs, e interrompeu a circulação de BRTs no local. O BRT Seguro e a Guarda Municipal também estão no local. Às 20h30, a Mobi-Rio informou que a situação já havia sido normalizada no Terminal Alvorada, mas devido ao tumulto, os intervalos das linhas foram afetados.
Nas redes sociais é possível ter uma dimensão da proporção que o protesto tomou. Quem está no local diz que o clima é de revolta e muita instabilidade. "Transporte público VERGONHOSO. Quem estuda ou trabalha na UFRJ sabe o que tá passando todos os dias. Pouquíssimas linhas, 936, 945 com intervalo de 1 hora. 616 e 913 com intervalos de 20 min e em outros momentos chega a 40 min. BRT Fundão expresso, só em Madureira. Vergonha!"; "É revoltante demais tu sair do trabalho as 17h e chegar em casa às 21h por conta da demora para conseguir pegar BRT. Estou há mais de 1h na estação do Mato Alto esperando o 25 sentido Barra e nada. Isso é uma vergonha. O trabalhador carioca não tem paz", escreveram alguns passageiros nas redes.
Assista aos vídeos: