PM realiza uma operação na Serrinha para coibir ações criminosas na regiãoReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) realizaram, nesta quarta-feira, uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, criminosos atearam fogo em uma barricada em um dos acessos à comunidade, a fim de tentar dificultar o avanço dos agentes. Um criminoso foi preso e outro ficou ferido ao entrar em confronto com os policiais. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde está custodiado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. 
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, carregadores de fuzil, uma granada, um rádio transmissor e grande quantidade de drogas. Após serem atacados a tiros troca por criminosos, os agentes também conseguiram recuperar quatro veículos roubados no interior da comunidade. As barricadas incendiadas foram retiradas com auxílio de uma retroescavadeira. 
A ação teve objetivo de verificar denúncias, desarticular práticas criminosas relacionadas aos roubos de veículos, localizar e retirar barricadas colocadas em vias públicas e coibir movimentações de grupos criminosos na região.
Nas redes sociais, houve relatos de tiroteios logo no início da manhã. "Bala voando m Madureira! O pobre passando sufoco já cedo", reclamou uma moradora. "A gente não tem paz", lamentou outro.