Drogas apreendidas na residência do criminoso, localizada em Copacabana, Zona Sul do RioDivulgação

Rio - Um homem identificado com Francisco Murilo, 25 anos, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (9), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Em sua casa, agentes da 12ª DP (Copacabana) encontraram grande quantidade de cocaína e a droga sintética conhecida com MD. Além disso, materiais químicos utilizados no refino dos entorpecentes e embalagens também foram apreendidos.
O suspeito já estava sendo monitorado pela equipe da distrital e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na madrugada de domingo, ele dirigia um carro na Rua Raul Pompéia, Copacabana, quando foi abordado pelos policiais. Dentro do veículo, foram encontrados uma pistola, maconha, MD, uma balança de precisão e R$ 4 mil em dinheiro.
Logo em seguida, os agentes foram até a residência do homem e apreenderam uma grande quantidade de MD e cocaína, além dos materiais usados para o refino e para comercialização. 
De acordo com a Polícia Civil, Francisco faz parte de uma associação criminosa que atua na preparação e distribuição de drogas sintéticas na Zona Sul do Rio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. O criminoso responderá por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.