Criminosos usaram ônibus para impedir que PMs entrassem na comunidadeReprodução/TV Globo

Rio - Durante uma operação da PM na manhã desta segunda-feira, criminosos da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Norte, utilizaram um ônibus para impedir a passagem dos agentes pela região. O veículo ficou atravessado na rua na Doutor Augusto Figueiredo, um dos principais acessos à comunidade. Além disso, barricadas com barras de ferro e pneus também foram colocados em outras ruas para atrapalhar a ação dos militares.
De acordo com a corporação, agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário da PM, do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Choque atuam desde as primeiras horas do dia na região devido a uma ação do  programa Estação Segura. O principal objetivo é reprimir crimes e ações irregulares em estações de trens específicas nas linhas ferroviárias do estado.
Na operação foram apreendidos quatro rádios comunicadores, uma faca, um rolo de fios, um martelo e alguns isqueiros. Ninguém foi preso até o momento. Policiais vêm realizando patrulhamento nas linhas ferroviárias da estação Senador Camará pelos trilhos. A ação segue em andamento.