Passageiro quebrou vidro e deu socos em motorista do BRTReprodução TV Globo

Rio - Um passageiro foi preso após quebrar o vidro de um ônibus BRT e agredir o motorista com socos na noite desta quinta-feira no terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Mobi-Rio, empresa responsável pela administração do sistema dos ônibus articulados, o homem alegou que a porta do coletivo bateu no rosto dele durante o fechamento.
"Ainda dentro do articulado, ele agrediu o motorista com socos e, ao desembarcar, quebrou com chute a janela ao lado do motorista", disse a Mobi-Rio em nota.
O passageiro foi detido por uma equipe do BRT Seguro. Ele e o motorista foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e depois prestaram depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado como lesão corporal e dano ao patrimônio público. O autor pagou fiança e foi liberado.
Em outro caso, uma passageira está há 13 dias sem trabalhar após ter torcido o pé durante um empurra-empurra para entrar no BRT. A diarista Mariana Araújo, de 38 anos, caiu ao tentar pegar a linha 10, sentido Santa Cruz.
Segundo a Mobi-Rio, Mariana negou atendimento de uma ambulância do Samu, pois disse que tinha plano de saúde e foi para o hospital por conta própria.
O homem foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca) por policiais militares e o caso foi registrado como lesão corporal e dano ao patrimônio público. O autor pagou fiança e foi liberado.