Pânico na Escola General Tasso Fragoso, em Realengo, ontemDivulgação

Rio - A informação falsa de que um homem teria invadido a Escola Municipal Tasso Fragoso, em Realengo, Zona Oeste do Rio, com uma faca, assustou alunos e seus responsáveis no início da tarde desta terça-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), houve uma briga entre alunos e a direção da unidade optou por acionar a Polícia Militar. A movimentação de viaturas da polícia na frente da escola gerou um grande boato nas redes sociais.
O local ficou com aglomeração nas imediações por pelo menos 1h hora. A maioria das pessoas presentes eram pais de alunos querendo informações sobre o ocorrido. De acordo com a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas com urgência para a Escola Municipal General Tasso Fragoso. Chegando ao local, os policiais tomaram conhecimento de uma briga entre alunos, que já havia sido estabilizada. Não houve registro de refém e nem da presença de arma no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada ao local com a mesma informação repassada nas redes sociais, no entanto, antes que os militares chegassem ao local, a PM entrou em contato com os bombeiros informando que não era necessário, pois se tratava de um falso aviso.
A SME também informou que a unidade é de turno único e o horário de atendimento aos alunos já foi encerrado nesta terça-feira (17).
O boato ressuscitou um fantasma nos moradores do bairro. Em 2011, um homem armado invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira e matou 12 pessoas, no caso que ficou conhecido como o Massacre de Realengo. O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno da instituição, foi interceptado por policiais, mas cometeu suicídio antes de ser preso.