Vítima foi socorrida para um hospital de RealengoRedes Sociais / Reprodução

Rio - Um pastor, identificado como Luan Maycon Pereira Alves, foi baleado na tarde desta terça-feira (31), durante um tiroteio entre PMs e bandidos na comunidade Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Procurada pelo DIA, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que seu estado é considerado estável. Ainda não há informações de onde partiu o disparo que atingiu Luan.
Moradores da região relataram, nas redes sociais, um intenso tiroteio. Um vídeo publicado no Twitter mostra o rapaz ensanguentado sendo carregado por populares para a caçamba de um carro. Na ocasião, a mulher que está filmando afirma que a vítima é um pastor da localidade.
Procurada, a Polícia Militar disse que equipes do 14º BPM (Bangu) foram atacadas a tiros durante deslocamento pelas imediações da comunidade e que houve confronto com criminosos, que conseguiram fugir. A corporação ressaltou ainda que não havia operação na região no momento do ataque, somente equipes em policiamento ostensivo. Por fim, esclareceu que agentes continuam no local.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que informou que em razão da instabilidade na região, próximo à Escola Municipal João Daudt, alguns responsáveis buscaram seus filhos. A região concentra diversas escolas, mas nenhuma delas foi fechada.