Investigações se iniciaram após denúncias e a prisão de uma quadrilha de estelionatários de Santa Catarina, que atuava pelo RioReprodução

Rio - Agentes 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta segunda-feira (6), um casal que integrava a milícia que atua em Rio das Pedras, Zona Oeste da capital. Segundo as investigações, o homem preso é ex-policial militar expulso da corporação. Contra ele, havia anotações por crimes como lesão corporal, porte ilegal de arma, ameaça, dano e tentativa de homicídio. As identificações dos suspeitos, localizados na mesma região, não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncias e a prisão de uma quadrilha de estelionatários de Santa Catarina, que atuava pelo Rio. Durante a prisão, a dupla tentou jogar pela varanda um saco cheio de armas e granadas.
A ação resultou na apreensão de armas de fogo, carregadores, munições, uma granada, dois coletes, porretes, facões, um carro roubado e clonado e cadernos com anotações de cobranças mensais de moradores e comerciantes de Rio das Pedras.