Segunda DOSE vacinação COVID-19Foto: Divulgação

Rio - A cidade do Rio de Janeiro começa, na próxima terça-feira (7), a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde de 40 anos ou mais. De acordo com o calendário, a partir do dia 14 de junho, trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais poderão receber a aplicação. No dia 21 de junho, os profissionais da saúde com 18 anos ou mais poderão se vacinar.

Para a aplicação da segunda dose será necessário um intervalo de, pelo menos, quatro meses da primeira dose de reforço. É necessário apresentar um documento original com foto e algum documento que comprove a função.
Rio inicia reforço na testagem de covid-19 em três postos da cidade
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) começou, nesta segunda-feira, a ampliar a capacidade de testagem da covid-19 nos Centros Municipais de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, Zona Sul, e Heitor Beltrão, na Tijuca, além de na Clínica da Família Zilda Arns, no Complexo do Alemão, os dois últimos na Zona Norte do Rio. O reforço acontece depois do aumento na busca pelo exame e por conta do crescimento da taxa de positividade na cidade.
A Prefeitura do Rio também divulgou um comunicado sobre o novo esquema de vacinação no Centro Municipal de Saúde (CMS), na Tijuca, na Zona Norte. Devido à ampliação de testagem no local, a partir desta terça-feira (7), às 8h, a vacinação contra covid-19 e gripe da unidade passará a ser realizada no Tijuca Tênis Clube. O objetivo da alteração seria evitar a aglomeração na unidade e evitar o contato de pessoas possivelmente infectadas com pessoas que estão indo se vacinar.