Rio entrou em estágio de mobilização após registros de chuvaArquivo / Fabio Costa / Agência O Dia
Temperaturas desabam e Rio tem chuva em pontos isolados neste sábado
O município entrou em estágio de mobilização às 18h desta sexta-feira devido às condições do tempo
Rio - O Rio de Janeiro está sendo atingido por chuvas desde o fim da noite desta sexta-feira. O Centro de Operações Rio (COR) informou que o tempo será instável na cidade devido ao deslocamento de uma frente fria pela Região Sudeste e a temperatura máxima não deve passar dos 21°C neste sábado. O céu estará nublado a encoberto com previsão de chuva fraca de forma isolada e a qualquer hora do dia. Os ventos estarão fracos (até 18,5 km/h) a moderados (18,5 a 51,9 km/h).
Na Serra da Grota Funda, em Barra de Guaratiba, a queda de uma árvore interditou uma faixa da via, na altura do Km 1,5, sentido Santa Cruz, Zona Oeste. Equipes da CET-Rio e Comlurb atuaram no local e liberaram a via.
O Centro de Operações Rio (COR) emitiu um alerta para os motoristas de que há registro de chuva em pontos da cidade e, por isso, as pistas podem ficar escorregadias. O município chegou a entrar em estágio de mobilização às 18h desta sexta-feira, devido à previsão de chuva moderada.
Na tarde deste sábado (11), o centro informou que o município entrou em estágio de normalidade, devido à ausência de previsão de chuva moderada para as próximas três horas. A previsão é de chuva fraca isolada a qualquer momento.
Confira a previsão para os próximos dias:
No domingo, a previsão é de chuva fraca durante a madrugada e ventos moderados (18,5 km/h a 51,9 km/h) a fortes (52 km/h a 76 km/h) a partir da tarde. As temperaturas se manterão estáveis e amenas.
A Marinha do Brasil enviou um Aviso de Ressaca, iniciando às 12h do domingo até 21h da segunda-feira, com previsão de ondas de até três metros.
Entre a segunda-feira e a quarta-feira o céu irá variar de nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas se manterão estáveis e amenas e os ventos estarão moderados (18,5 km/h a 51,9 km/h), podendo ser fortes na segunda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.