Equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem segurança do governador Cláudio Castro (PL), foram atacadas por criminososWhatsApp do Dia

Rio - Equipes da segurança do governador Cláudio Castro (PL) foram atacadas a tiros por criminosos, na manhã desta quarta-feira (15), na Favela Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense. O ataque aconteceu quando os carros da comitiva entraram em uma rua errada durante o percurso. O veículo da frente estava com a janela aberta e um dos seguranças foi atingido na mão. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Macaé, passou por cirurgia e foi transferido para o Rio. Não há informações sobre o estado de saúde do agente. 
Castro não estava no local no momento do ataque. Nesta manhã, o governador tinha três agendas em Itaperuna, no Noroeste do estado. Castro manteve a agenda em Macaé e, durante a tarde, participou da ordem de início da duplicação da Ponte da Barra e das obras da revitalização da Avenida Rui Barbosa, na Praça Washington Luiz. O governo vai investir R$ 43,9 milhões em obras de infraestrutura na cidade. 
Por meio de nota, o governo confirmou o ataque às equipes. A 123ª DP (Macaé) investiga o caso. A perícia foi realizada na van recuperada e um integrante da equipe foi ouvido pelos agentes. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.