Táxi ficou com a lateral amassada após choque com o carro do grupo criminosoReprodução / Redes sociais

Rio - Um suspeito foi baleado e uma pessoa ficou ferida após uma perseguição de policiais a bandidos na noite deste sábado (18), na Glória, Zona Sul do Rio. A ação terminou quando o carro onde estavam os bandidos bateu em um táxi na Rua do Russell, já no bairro do Flamengo. 
Matheus Vieira, de 22 anos, foi atingido por três tiros e está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. O taxista Pedro Ferreira, de 77 anos, sofreu apenas ferimentos leves, foi socorrido na mesma unidade e liberado em seguida.
Na ação, a PM prendeu um homem e dois adolescentes foram apreendidos. O bando estava com dois revólveres e cinco aparelhos celulares, todos roubados. O carro em que estava também era roubado.
De acordo com a PM, o grupo praticava crimes na Ladeira da Glória quando começou a perseguição. Em todo o trajeto, houve tiroteio entre os criminosos e os agentes de 2º BPM (Botafogo). Já na Rua do Russel, os dois carros bateram. A ocorrência foi encaminhada à 12ª DP (Copacabana). 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois carros envolvidos no acidente. "Os bandidos vieram na contramão e pegaram o táxi de frente... Coitado do cara! De frente não, foi na lateral", diz o homem que gravou a cena.