Suspeito preso em operação da Policia Militar em Manguinhos foi encaminhado pra 21°DP.Marcos Porto/Agencia O Dia

Rio - A Polícia Militar realizaram, na manhã desta terça-feira (21), uma operação nas comunidades de Manguinhos, Arará e Mandela, na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, os agentes da Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP) e do Comando de Operações Especiais (COE) tem o objetivo de cumprir mandados de prisão. As favelas são dominadas pela facção Comando Vermelho (CV).
Em Arará, uma equipe do Batalhão de Ação com Cães (BAC) apreendeu 36 pés de maconha, 7 bolas de maconha com aproximadamente 300gr cada e 1 volume com aproximadamente 300gr de cocaína.
Impacto da operação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que nove unidades escolares estão com as portas fechadas, por conta da operação. Os alunos tiveram as atividades realizadas de maneira remota. A medida de segurança segue o protocolo previsto e tem o objetivo de não expor funcionários e estudantes aos riscos.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a região do Complexo de Manguinhos, Arará e a comunidade do Mandela, estão funcionando apenas com atividades internas, ou seja, as unidades mantém o atendimento à população, mas sem as atividades externas realizadas no território.