Geral - Inicio do inverno. Na foto, movimentaçao no Mirante e Praia do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio – O tempo no Rio de Janeiro pretende oscilar até o próximo domingo (26), segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura do Rio, variando de dias com céu claro a parcialmente nublado e com previsão de chuva no fim de semana.
Desta quarta-feira (22) até o próximo domingo (26), os termômetros alcançam a máxima de 33 °C, enquanto a mínima será de 14°C. Segundo a previsão, a temperatura da cidade se manterá estável, e em seguida, terá um declínio no fim de semana. Os ventos serão de fracos a moderados durante a semana e, a partir de sábado, serão de moderados a fortes.
Nesta quarta-feira (22), o tempo permanecerá estável na cidade do Rio de Janeiro. O predomínio será de céu claro e não há previsão de chuva. Os ventos estarão predominantemente moderados e as temperaturas estarão estáveis em relação ao dia anterior, com máxima de 33°C e com a mínima de 14°C.
Para quinta-feira (23), não há previsão de chuvas, com vento fraco a moderado. A temperatura continuará estável, com máxima de 33 °C, e a mínima de 18°C.
Na sexta-feira (24), o tempo continua estável e sem chuvas. Os ventos estarão de moderados, com uma previsão de máxima de 32 °C e 18 °C de mínima.
Já no sábado (25), céu tende a ficar nublado a parcialmente nublado na cidade com chuva fraca a moderada e isolada durante a noite. Segundo o Alerta Rio, a temperatura máxima terá um declínio, prevista de 28°C, e a mínima de 16 °C.
No domingo (26), a previsão aponta um céu nublado a encoberto, com ventos moderados e com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. A temperatura voltará a estar estável, com uma máxima de 23°C e mínima de 14 °C.