Herdeiras do SambaThalita Cajueiro

Rio - O Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, recebe a partir de 6 de julho o projeto Centenário de Casquinha da Portela, com as Herdeiras do Samba. O projeto prevê a realização de uma exposição de objetos pessoais, imagens e vídeos do artista homenageado.
No mesmo dia, ocorrerá uma roda de conversa com os filhos de Casquinha, João Baptista Vargens, autor do livro 'Casquinha da Portela - Andanças e Festanças', entre outros.
Já no sábado, o Centro de Referência será o palco das Herdeiras do Samba, coletivo formado por Mônica Trepte, Eliane Duarte e Andrea Moreira, com direção artística de Geisa Ketti - respectivamente filhas de Casquinha, Mauro Duarte, Wilson Moreira e Zé Ketti.
O show conta com as participações de Tia Surica, que tira do baú "Celeiro de Heróis", "Falsas Juras", e os clássicos "Corri pra Ver" e "Recado", parceria com Paulinho da Viola. Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o samba "Meu Bairro", gravado por ele, o "Ideal é Competir", "Preta Aloirada", e "Dendeca de Briga".
Serviço
Centenário de Casquinha da Portela com as Herdeiras do Samba
Centro de Referência da Música Arthur de Távola - Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca.
Exposição: abertura quarta, às 18h. Quinta a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 10h às 18h.
Roda de Conversa: quarta, às 19h.
Show: sábado, às 17h.
Grátis.