Moradores do Morro da Serrinha relatam intenso tiroteio: 'Tá um caos'
PMs foram atacados por criminosos durante uma operação no interior da comunidade da Zona Norte na manhã desta terça-feira. Equipes da PM também estão atuando em outras sete favelas
Moradores do Morro da Serrinha acordam ao som de intenso tiroteio - Reprodução TV Globo
Moradores do Morro da Serrinha acordam ao som de intenso tiroteioReprodução TV Globo
Rio - Moradores do Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, acordaram ao som de um intenso tiroteio que iniciou por volta das 5h50 desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, agentes foram atacados por criminosos durante uma operação no interior da comunidade. Equipes da PM estão atuando em outras sete favelas do Estado.
fotogaleria
"Muitos tiros em Madureira. Atenção aí, pessoal", alertou um morador nas redes sociais. "Madureira está um caos, muito tiro", disse outro.
A corporação informou que policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão na comunidade para coibir roubos de veículo e carga na região.
Outras operações
Desde cedo, os agentes ocuparam as favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul; Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana; da Nova Holanda, no Complexo da Maré; Dendê e Guarabu, na Ilha do Governador; e do Complexo da Pedreira, que abrange comunidades de Costa Barros à Pavuna, todas localizadas na Zona Norte.
Na comunidade Nova Holanda, a ação é realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Subsecretaria de Inteligência e 22º BPM (Maré), com o objetivo de reprimir o roubo de veículos e carga, retirar barricadas, além de levantamento de dados de inteligência.
Durante as ações de varredura, foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, farto material para embalo de drogas, duas pistolas, um petardo explosivo, diversos carregadores de pistolas e fuzis, uma luneta para arma longa, um cinto de guarnição, capas de coletes balísticos, um balança de precisão e cadernos com anotações do tráfico. Também foram recuperados 13 carros e cinco motocicletas roubados.
Segundo a PM, ainda nesta manhã, dois homens feridos por disparo de arma de fogo deram entrada no Hospital Federal de Bonsucesso. Um outro homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré também atingido. "As circunstâncias do fato e a identificação do envolvido estão sendo apuradas".
No Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, os agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), com apoio de equipes do BAC e GAM, buscam coibir quadrilha de assaltantes, além de cumprir mandados de prisão.
Policiais do 17ºBPM (Ilha do Governador), com auxílio de equipes do 1ºCPA e COE, estão nas comunidades do Dendê e Guarabu para apreender armas, verificar denúncias e prender criminosos. Já na Pedreira, PMs do 41ºBPM (Irajá) atuam para combater o roubo de carga na região. A ação resultou na prisão de dois criminosos armados com pistolas.
Equipes do 35ªBPM (Itaboraí) realizam operação na Comunidade da Reta Velha para combater o roubo de veículos e carga, além de desarticular atuação criminosa na região. Os agentes apreenderam dois fuzis, uma espingarda, uma pistola, munição e farta quantidade de drogas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.